20180412 jake gyllenhaal papo de cinema

Depois de ter vivido um personagem importante em Homem-Aranha: Longe de Casa (2019), o ator Jake Gyllenhaal está se preparando para voltar ao mundo das adaptações de quadrinhos para o cinema. Mas, calma, ele não foi contratado para uma produção enorme e mirabolante com os selo da Marvel ou da DC. Ele produzirá e estrelará a versão cinematográfica de Snow Blind, graphic novel criada por Ollie Masters e Tyler Jenkins. O roteiro vai ficar a cargo de Patrick Ness e o filme será dirigido por Gustav Möller, cineasta sueco que chamou a atenção do mundo com o inventivo suspense Culpa (2018). Aliás, curiosamente (provavelmente não uma coincidência), Gyllenhaal também produzirá e estrelará o remake norte-americano de Culpa.

A trama de Snow Blind é protagonizada por um jovem morador de um subúrbio sombrio no Alasca. Ele descobre que sua família está no Programa de Proteção a Testemunhas, ou seja, escondida de um perigo por algo que ele vai tentar revelar. De acordo com o Collider, vários distribuidores (entre eles canais de streaming) já entraram em contato com os responsáveis pela adaptação para iniciar as tratativas, então espere novidades sobre isso em breve. Vale lembrar que em 2017 foi anunciada a produção de uma série de TV baseada na HQ, então sob responsabilidade da Fox. Provável que os imbróglios envolvendo a venda do conglomerado à Disney tenham emperrado os planos iniciais.

20200609 snow blind papo de cinema

LEIA MAIS
Out :: Pixar lança primeiro filme com protagonista assumidamente gay
Konder: O Protagonismo da Simplicidade
O Santo :: Chris Pine será o protagonista da nova versão cinematográfica

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *