Quem diria que, em pleno 2020, as radionovelas voltariam ao sucesso? Bom, no caso, trata-se de podcasts, mas a ideia é a mesma: diante das dificuldades de produzir conteúdo audiovisual em tempos de pandemia, alguns produtores se voltaram às séries filmadas dentro da casa dos atores, enquanto outros apostaram na série de ficção em formato exclusivamente sonoro.
Sofia (2020), série da Spotify, é uma versão do original Sandra, previamente adaptado pela empresa no México, França e Alemanha. “Esse é o nosso primeiro projeto de podcasts em escala mundial no Spotify. Nossa principal dificuldade, quando se trata da tradução de algum projeto global, é que nem sempre ela te permite introduzir alguns tons e nuances locais. Por exemplo, quando você pensa em gírias, é muito difícil transmitir isso na personagem, a menos que você já produza o projeto adaptando-a para a cultura local. E foi exatamente o que fizemos”, explica o diretor da Spotify Studios na América Latina, Javier Puñol.
LEIA MAIS
Turma da Mônica: Lições começa a ser filmado em Poços de Caldas, Minas Gerais
Podcast 2020 #06 :: Cinema brasileiro LGBTQI+
Podcast 2020 #04 :: Comédias românticas e suas transformações ao longo dos anos
A história gira em torno de Helena (Monica Iozzi), uma mulher atrapalhada que acaba de conseguir um emprego dentro de uma empresa de tecnologia. Ela será responsável por guiar os clientes na utilização de Sofia (Cris Vianna), uma assistente virtual. Enquanto passa os dias se intrometendo na vida privada dos usuários, enfrenta o divórcio com o marido Dani (Hugo Bonemer) e enfrenta as ordens do patrão Carlos (Otaviano Costa).
A primeira temporada está inteiramente no ar, com episódios gratuitos. Enquanto se dedica a este projeto, Monica Iozzi se prepara para o lançamento do drama Mar de Dentro (2020) e da comédia familiar Turma da Mônica: Lições (2020).
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário