Som da Liberdade (2023), um dos grandes sucessos comerciais desta temporada estadunidense de cinema, acaba de ganhar data de estreia no Brasil. O filme desembarca por aqui em 21 de setembro e será lançado pela Paris Filmes. Com uma bilheteria norte-americana acumulada de US$ 163 milhões até o fechamento desta matéria, o longa-metragem tem direção e roteiro do mexicano Alejandro Monteverde. Estrelado por  Jim Caviezel, o filme é baseado em fatos e tem como protagonista um ex-agente especial do governo dos Estados Unidos que embarca numa arriscada missão para combater o tráfico infantil. Uma vez na Colômbia, ele decide se desligar de seu cargo governamental e continuar a missão por conta própria. O elenco ainda conta com Bill Camp, Cristal Aparicio e Javier Godino. O roteiro é assinado por Rod Barr e Alejandro Monteverde.

LEIA MAIS
Estranha Forma de Vida :: Ganha data de estreia nos cinemas novo filme de Pedro Almodóvar
Astro de Argentina, 1985 estreia na direção com cinebiografia do roqueiro Luca Prodan
Loki :: Trailer e cartaz oficiais revelam data de estreia da segunda temporada

Astro principal de Som da Liberdade, Jim Caviezel ficou mundialmente conhecido por interpretar ninguém menos do que Jesus Cristo na polêmica produção A Paixão de Cristo (2004), dirigida por Mel Gibson. De acordo com informações constantes no site do IMdB, Tim Ballard escolheu pessoalmente Caviezel para interpretar o personagem baseado em sua experiência real. Finalizado em 2018, o filme foi rejeitado por algumas distribuidoras até ser lançado de modo independente e alcançar um sucesso inesperado.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *