20230814 som liberdade papo de cinema

Som da Liberdade (2023), um dos grandes sucessos comerciais desta temporada estadunidense de cinema, acaba de ganhar data de estreia no Brasil. O filme desembarca por aqui em 21 de setembro e será lançado pela Paris Filmes. Com uma bilheteria norte-americana acumulada de US$ 163 milhões até o fechamento desta matéria, o longa-metragem tem direção e roteiro do mexicano Alejandro Monteverde. Estrelado por  Jim Caviezel, o filme é baseado em fatos e tem como protagonista um ex-agente especial do governo dos Estados Unidos que embarca numa arriscada missão para combater o tráfico infantil. Uma vez na Colômbia, ele decide se desligar de seu cargo governamental e continuar a missão por conta própria. O elenco ainda conta com Bill Camp, Cristal Aparicio e Javier Godino. O roteiro é assinado por Rod Barr e Alejandro Monteverde.

LEIA MAIS
Estranha Forma de Vida :: Ganha data de estreia nos cinemas novo filme de Pedro Almodóvar
Astro de Argentina, 1985 estreia na direção com cinebiografia do roqueiro Luca Prodan
Loki :: Trailer e cartaz oficiais revelam data de estreia da segunda temporada

20230814 som liberdade papo de cinema 2

Astro principal de Som da Liberdade, Jim Caviezel ficou mundialmente conhecido por interpretar ninguém menos do que Jesus Cristo na polêmica produção A Paixão de Cristo (2004), dirigida por Mel Gibson. De acordo com informações constantes no site do IMdB, Tim Ballard escolheu pessoalmente Caviezel para interpretar o personagem baseado em sua experiência real. Finalizado em 2018, o filme foi rejeitado por algumas distribuidoras até ser lançado de modo independente e alcançar um sucesso inesperado.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *