20181214 sondra locke papo de cinema 2

A atriz e diretora Sondra Locke morreu no dia 3 de novembro, aos 74 anos, em decorrência de complicações de dois cânceres, um de mama e o outro nos ossos. Não houve explicação pela divulgação do óbito ter demorado quase seis semanas. Locke foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme Por que Tem de Ser assim? (1968), justamente a sua estreia cinematográfica. Ela foi casada durante 13 anos com Clint Eastwood, com quem estrelou seis longas-metragens. A separação, em 1989, foi marcada por batalhas legais e acirradas disputas públicas.

LEIA MAIS
Alfredo Sternheim morre aos 76 anos
Especial :: Globo de Ouro 2019
Ator Ken Berry morre aos 85 anos

Sondra atribuía a falta de convites à repercussão de sua separação de Clint, bem como à influência dele no meio. Ela o processou duas vezes e o imbróglio judicial foi acabar apenas em 1996, com um valor não divulgado pelas partes. Em 1986, Sondra dirigiu o longa-metragem Ratboy, um fracasso de bilheteria que ganhou cultores ao longo dos anos. Alguns setores da imprensa estadunidense chegaram a chamar o filme de conto de fadas vanguardista.

Ao longo dos anos, muito se discutiu acerca do comportamento de Clint com Sondra. Diversas pessoas próximas tacharam o relacionamento deles de tóxico. Entre as principais produções estreladas por Sondra Locke estão Josey Wales: O Fora da Lei (1976), Bronco Billy (1980), Impacto Fulminante (1983). Ela também participou da série de TV derivada da saga Planeta dos Macacos, que foi ao ar em 1974.

20181214 sondra locke papo de cinema 1

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *