20190715 homem aranha longe de casa papo de cinema

Como o streaming é atualmente uma das grandes sacadas do mundo do entretenimento, virou quase uma regra todas as grandes marcas desejarem ter serviço próprio. Pois, a Sony Pictures parece que pretende seguir numa direção bem diferente da maioria de seus concorrentes. Em vez de investir num selo seu, o tradicional estúdio preferiu fechar uma parceria com a Netflix, a maior das empresas de streaming audiovisual, para que a partir de 2022 seus filmes sejam lançados na plataforma logo após cumprirem o circuito dos cinemas nos Estados Unidos. Isso garante que a TuDum exibirá filmes bastante aguardados, tais como Uncharted, as produções protagonizadas pelo Homem-Aranha e todas as que tiverem relação com o universo do aracnídeo dali para adiante.

LEIA MAIS
The Tomorrow War :: Ficção científica com Chris Pratt será lançada em streaming
Gigante do streaming paga quase meio bilhão de dólares por sequências de Entre Facas e Segredos
Nadine Labaki vai dirigir remake de filme francês para gigante do streaming

Além desse acordo de distribuição, Sony e Netflix também selaram contrato para a produção conjunta de quatro longas-metragens originais do estúdio para o streaming e para o licenciamento de outros títulos que serão disponibilizados no catálogo da gigante. Por enquanto, o acordo é valido apenas dentro do território norte-americano. Podemos imaginar que será um teste para verificar a viabilidade de aplicar a estratégia num nível global. De acordo com o site estadunidense Variety, o acordo tem duração de cinco anos: “A Sony Pictures é uma grande parceira e estamos felizes ao expandir o relacionamento por meio desse acordo. Isso não apenas nos permite trazer sua lista de amadas franquias de filmes, mas também estabelece uma nova fonte de produções inéditas para os amantes do cinema e da Netflix”, diz Scott Stuber, diretor do departamento de filmes originais da Netflix.  

20210122 uncharted papo de cinema 1200
“Uncharted” deve entrar nesse balaio
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *