Ótima notícia para os fãs de Monty Python! Spamalot, o musical da Broadway inspirado no filme Monty Python em Busca do Cálice Sagrado (1975), foi confirmado pelos estúdios Paramount Pictures. O projeto vinha sendo desenvolvido há anos pela Fox, mas quando esta última foi adquirida pela Disney, a trama cheia de palavrões e violência foi arquivada pelo estúdio do Mickey Mouse.
Felizmente, Jim Gianopoulos e Emma Watts, que integravam a diretoria da Fox na época, mudaram-se para a Paramount, e conseguiram levar com eles o projeto do filme. Spamalot já tem equipe definida, com o roteiro de Eric Idle, membro do Monty Python, e direção de Casey Nicholaw, coreógrafo do espetáculo. O diretor já foi premiado no teatro pelo trabalho nos musicais Aladdin, Meninas Malvadas, A Festa de Formatura e Book of Mormon.
LEIA MAIS
Morre Terry Jones, um dos criadores do Monty Python
Terry Gilliam pretende dirigir filme baseado em ideia de Stanley Kubrick
Terry Gilliam diz que filmes de super-heróis são chatos, mas cita exceção
A história deve seguir um caminho interessante, voltando às raízes do filme original. A peça mantém a premissa sobre a aventura do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda. Pelo caminho, eles encontram os Cavaleiros que dizem “Ni”, um coelhinho assassino e um inimigo sem braços nem pernas, mas ainda disposto a lutar.
Em outras palavras, Spamalot, o filme, pode adquirir a aparência de uma refilmagem musical do clássico da comédia, testando a popularidade do humor corrosivo do grupo britânico com o público contemporâneo. Nos anos 1970, Monty Python em Busca do Cálice Sagrado teve fraco resultado de bilheteria, embora o musical inaugurado em 2004 tenha se tornado um sucesso de público na Broadway.