Categorias: BastidoresNotícias

Spawn :: Aguardada produção perde vencedor de Oscar

Publicado por
Marcelo Müller

Entre as tantas novelas arrastadas pelos corredores de Hollywood, a nova versão de Spawn é uma das que passa dos limites de capítulos. Nesta semana o criador do personagem, Todd McFarlane, ele que também se encarregará da direção da novidade (se ela existir), disse que o projeto tinha passado por uma baixa considerável, que um vencedor de Oscar abandonou o barco: “Na semana passada tive uma notícia desanimadora. Tínhamos um vencedor do Oscar conosco, mas ele desistiu. Haviam pessoas inclinadas a financiar o longa contanto que esse cara estivesse a bordo, mas os cronogramas eram conflitantes, e as coisas tiveram de mudar. É assim perto que estamos de fazer o filme de Spawn acontecer”, afirmou em entrevista ao site Shoryuken. Rapidamente os rumores efervesceram em torno de uma possível desistência de Jamie Foxx do protagonismo. Todavia, o membro perdido era outro.

LEIA MAIS
Jeremy Renner é confirmado no novo Spawn
Confirmado: Jamie Foxx vai estrelar o novo filme do Spawn
Todd McFarlane diz que reboot de Spaw será “feio, sombrio e nada divertido”

Mas, quem deixou a produção foi um roteirista vencedor de Oscar, de nome não revelado. Portanto, Foxx continua, até segunda ordem, atrelado ao projeto. Ele interpretará o ex-agente da CIA Al Simmons, que vai ao inferno após a emboscada armada pelo próprio chefe. Após negociar com um demônio, ele ganha poderes especiais, posteriormente utilizados para combater criaturas sobrenaturais e a máfia. Nos quadrinhos, Spawn é tão emblemático que já contou com um timaço de roteiristas, entre eles Frank Miller, Alan Moore e Neil Gaiman. No reboot, também estão confirmados a participação de Jeremy Renner, intérprete do detetive Twitch Williams, figura de extrema importância dentro do universo criado por Todd McFarlane nos anos 90, e o aporte de Jason Blum, da Blumhouse.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.