Spcine Play e Globoplay estão entre plataformas com catálogo liberado

Publicado por
Bruno Carmelo

A pandemia de coronavírus está obrigando produtores e exibidores de conteúdo audiovisual a encontrarem alternativas para fornecer conteúdos novos, mesmo durante a interrupção de filmagens e finalização de projetos. Muitas plataformas de filmes e séries optaram por liberar seu conteúdo, integral ou parcialmente, para acesso gratuito. A medida certamente ajuda as pessoas que podem permanecer mais tempo em casa, seguindo os conselhos de isolamento social durante o avanço da doença.

A Spcine Play, principal plataforma pública voltada ao cinema nacional e independente, disponibiliza todo o seu acervo gratuitamente durante 30 dias, a partir desta terça-feira, 17. Isso significa que os filmes de Helena Ignez como diretora, os clássicos de terror de José Mojica Marins, além de filmes de Lúcia Murat e Andrea Tonacci estão disponíveis na plataforma, sem a necessidade de inscrição. Parceira de festivais como o É Tudo Verdade e a Mostra de São Paulo, a Spcine Play ainda disponibiliza títulos aclamados destes eventos, como Cães Errantes (2013), de Tsai Ming-Liang, e O Estranho Caso de Angélica (2010), de Manoel de Oliveira.

 

Parte do catálogo do Mês da Mulher no Spcine Play

 

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A Globo também efetuou mudanças, tanto em sua programação televisiva quanto na plataforma Globoplay. Durante 30 dias, diversas séries infantis, como Detetives do Prédio Azul, estarão disponíveis gratuitamente via streaming, assim como as séries Shipados e Malhação. Canais associados, como Gloob, Universal TV, SyFy, Megapix e o grupo Telecine também estarão em aberto para a maior parte das operadoras do país.

Em paralelo, o grupo Walt Disney Company libera o acesso aos canais Disney, Fox, Nat Geo Kids e National Geographic, entre outros, enquanto a Sky TV deixa o sinal aberto para o Canal Brasil, Sony Channel, Universal, Paramount e Warner.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

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