20220526 speed racer papo de cinema copia

Por esta poucos esperavam. A Apple e a Bad Robot (empresa de J. J. Abrams) estão trabalhando na produção de uma série live-action baseada no famoso mangá Speed Racer, publicado entre 1966 e 1968 no Japão e que rendeu uma animação muito famosa – inclusive no Brasil. De acordo com o site norte-americano The Hollywood Reporter, Hiram Martinez (Expresso do Amanhã, 2020-) e Ron Fitzgerald (Westworld, 2016-) foram contratados como roteiristas principais e showrunners da novidade sobre a qual ainda há poucas confirmações. A história é protagonizada por um jovem e audaz piloto (no original ele nunca diz o seu nome original, Go Mifune) que compete num icônico carro chamado Match 5 e vive aventuras tanto nas pistas de corrida quanto fora delas. Além do anime dos anos 1960, foi realizada uma versão animada norte-americana no começo dos anos 2000, mas nada memorável.

LEIA MAIS
Segundo site, filme live-action dos Super Gêmeos é cancelado
Hot Wheels :: J. J. Abrams vai produzir live-action baseado na linha de brinquedos
Oscar 2022 :: Apostas para Melhor Curta-metragem (live-action)

Em 2008, as irmãs Lilly e Lana Wachowski – responsáveis pelo estrondoso sucesso da saga Matrix – lançaram Speed Racer, versão em longa-metragem live-action com Emile Hirsch vivendo o protagonista, isso despois de um desenvolvimento que acontecia desde 1992. Embora atualmente muitos se disponham a defender com unhas e dentes essa versão singular, ela foi considerada um fracasso comercial retumbante, pois custou mais de US$ 120 milhões e arrecadou mundialmente um pouco menos de R$ 95 milhões. Ainda não há um cronograma definido para o novo Speed Racer, mas podemos dizer que estamos curiosos desde já.

20200903 speed racer papo de cinema 3

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *