A atriz Sridevi Kapoor (que utilizava apenas o primeiro nome como artístico) morreu em decorrência de uma parada cardíaca, aos 54 anos, neste sábado, 24, em meio ao casamento de um sobrinho, em Dubai, nos Emirados Árabes.
Sridevi se tornou um verdadeiro mito cinematográfico na Índia nos anos 80 e 90, especialmente por encabeçar o elenco de grandes sucessos como Mawaali (1983), Tohfa (1984), Mr India (1987) e Chandni (1989). Diversas personalidades indianas, entre artistas e chefes de estado, demonstraram pesar pela morte da atriz.
O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, se pronunciou o twitter: “Triste pela prematura morte da notória atriz Sridevi. Era uma veterana da indústria cinematográfica, cuja carreira incluiu diversos papéis e atuações memoráveis”. Após o anúncio da morte, centenas de pessoas se reuniram em frente à sua casa, no bairro de Lokhandwala, em Mumbai. A polícia precisou ser mobilizada.
Sridevi, cujo nome verdadeiro era Shree Amma Yanger Ayappan, atuou em mais de 300 filmes. Em 1997, decidiu se afastar do cinema para ficar mais próxima da família, retornando esporadicamente às telonas em participações. Ela era casada com o produtor Boney Kapoor, com quem teve duas filhas.
(Fonte: Redação PdC)