Há uma avalanche de críticas negativas sobre Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019). Uma das reclamações mais frequentes – inclusive do nosso editor Marcelo Müller, cujo texto você pode conferir aqui – é que o encerramento da terceira trilogia da saga Skywalker “desdiz” muita coisa construída no capítulo anterior, Star Wars: Os Últimos Jedi (2018). O diretor deste, Rian Johnson, no ano passado bastante criticado pelos fãs mais empedernidos da franquia, falou, numa entrevista ao podcast Swing & Mrs, sobre esse retrocesso capitaneado por J. J. Abrams. E ele não se fez de rogado, comentando acerca dessa necessidade limitadora de agradar os consumidores de um produto.

LEIA MAIS
Mônica Toy ganha episódio especial no clima de Star Wars
Confira a crítica de Star Wars: A Ascensão Skywalker, por Marcelo Müller
Enquete :: Star Wars é o filme mais aguardado de dezembro (Jura?)

“Acho que abordar qualquer processo criativo a partir disso (deixar os fãs felizes) seria um erro que provavelmente levaria a um resultado exatamente oposto. Se entro em algo, mesmo em algo que acredito querer, se vejo exatamente o que acho que desejo na tela, é como ‘ok, tudo bem.’ Isso pode me fazer sorrir e me deixar neutro sobre a coisa. E não pensarei mais sobre ela depois. E isso não vai me satisfazer. Quero ficar chocado, surpreso, ser pego com a guarda baixa. Quero que as coisas sejam contextualizadas de outras formas, desejo ser desafiado como um fã quando me acomodo no cinema. É isso o que espero toda vez que vou ao cinema para ter a experiência que tive com O Império Contra-Ataca, algo emocionalmente ressonante, que aparentemente se conecta e faz sentido, realmente entendendo o coração da coisa de uma maneira que eu nunca esperava”, disse o cineasta.

É, parece de J. J. Abrams vai ter de conviver, por algum tempo, com essa sensação de “fiz o que os fãs pediram e me lasquei”. E você, o que achou do novo Star Wars?

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *