Tem gente grande bancando o retorno de antigos vilões no Universo Cinematográfico de Star Wars. Em entrevista para a revista Empire, o diretor J.J. Abrams justificou a decisão de trazer o antagonista Palpatine, morto em O Retorno de Jedi (1983), de volta para o capítulo final da saga: Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019).
Após críticas de fãs em relação à volta do personagem, o realizador afirmou que “algumas pessoas sentem que não precisávamos revisitar a ideia de Palpatine, mas se você está olhando para os nove filmes como uma história só, eu não conheço muitos livros onde os últimos capítulos não têm nada a ver com os que vieram antes”.
LEIA MAIS
Star Wars: Cavaleiros da Velha República :: Game deve originar trilogia nos cinemas
Disney confirma que Star Wars será escrito pelos showrunners de Game of Thrones
Disney revela datas de estreia de Star Wars, Avatar e de novos filmes da Marvel
Star Wars: A Ascensão Skywalker também contará com os veteranos Mark Hamill, Carrie Fisher (recriada a partir de imagens de arquivo), Billy Dee Williams, Ian McDiarmid e Anthony Daniels. Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Keri Russell e Richard E. Grant.
O próximo filme da saga promove uma sequência direta de Star Wars: Os Últimos Jedi (2017), dirigido por Rian Johnson, que recebeu críticas mistas. J.J. Abrams assina o roteiro da nova produção junto com Chris Terrio. A estreia nos cinemas brasileiros está marcada para 20 de dezembro.