Quem acompanhou a lista de filmes selecionados para o Festival de Cannes 2020 deve ter estranhado a presença de dois filmes dirigidos por Steve McQueen, Lovers Rock e Mangrove, algo pouco usual na história do evento. Ausente das salas de cinema desde As Viúvas (2018), o diretor conduziu tais projetos em sigilo também porque, inicialmente, eles não seriam filmes.
A proposta inicial era realizar uma série de antologia chamada Small Axe, que traria episódios independentes situados na comunidade de um bairro em Londres, entre o final dos anos 60 e o início dos 80. No meio do caminho, McQueen abandonou tal proposta e decidiu que iria transformar cada episódio em um filme solo. Assim nasceram Lovers Rock e Mangrove, e ainda virão Alex Wheatle, Education e Red, White & Blue, todos sem previsão de estreia.
Com elenco (ainda) pouco conhecido, Lovers Rock trará uma história de amor e blues durante uma festa no início dos anos 80. Já Mangrove conta com Letitia Wright como protagonista e abordará a história verídica em torno do Mangrove 9, grupo de ativistas negros processados por terem promovido um protesto, em 1970. Tema altamente antenado com os dias atuais.
![Steve McQueen transformou série em cinco filmes 2 20200605 lovers rock](http://www.papodecinema.com.br/wp-content/uploads/2020/06/20200605-lovers-rock-750x313.jpg)
Tanto Lovers Rock quanto Mangrove farão sua estreia longe das salas de cinema, através do canal BBC One e seu player on-line – e tal decisão nada tem a ver com a pandemia de COVID-19. Nos demais países, o lançamento caberá ao Amazon Prime Video, ainda sem data definida.
LEIA MAIS:
Festival de Cannes 2020 :: Brasileiro Casa de Antiguidades é selecionado. Confira a lista completa
Festival de Cannes 2020 :: Curta brasileiro Menarca é selecionado para a Semana da Crítica
Steve McQueen afirma perceber racismo e sexismo nas críticas de As Viúvas
Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)
- Uma História de Família - 28 de outubro de 2021
- A Verdade - 3 de setembro de 2021
- Loucura do Tempo - 6 de abril de 2021
Deixe um comentário