Neste momento mais do que complicado, ninguém melhor do que um premiado cineasta que já tratou de temas pandêmicos para comandar a cerimônia do Oscar 2021. Os rumores se confirmaram e Steven Soderbergh foi anunciado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas como produtor da maior condecoração do cinema mundial no ano que vem. O evento, que está marcado para acontecer no dia 25 de abril de 2021, teve que flexibilizar suas regras de elegibilidade devido à falta de salas de cinema abertas por conta da pandemia de COVID-19. No entanto, o formato completo ainda não foi totalmente esclarecido.
LEIA MAIS
Cahiers du Cinéma divulga lista de melhores filmes do ano liderada por City Hall
Emmy Internacional 2020 :: Brasil é premiado em três categorias
Oscar 2021 :: Documentário de Bárbara Paz sobre Héctor Babenco representará o Brasil
Mas como já citado acima, o que chamou a atenção do público foi o fato de que o escolhido, Soderbergh, parece ter antevisto tudo o que estamos vivendo em 2020. O diretor é responsável pelo thriller Contágio (2011), que apresenta um mundo onde uma epidemia mortal se espalha e os médicos precisam identificar o vírus para conseguir combatê-lo e acabar com o pânico da população. A obra estrelada por Matt Damon, Kate Winslet e Jude Law é um tanto quanto contemporânea, não? Porém, na época, não fez muito barulho. O filme arrecadou US$ 136 milhões nas bilheterias mundo afora (o que é tão impressionante, se considerado o investimento de US$ 60 milhões), foi exibido no Festival de Veneza 2011 e não frequentou a temporada de premiações.
É bom lembrar também que Steven ganhou uma estatueta da Academia em 2001, na categoria Melhor Direção, por Traffic: Ninguém Sai Limpo (2000). Bom, tanto de pandemia, quanto de Oscar, já sabemos que o realizador entende. Podemos esperar uma apresentação especial? Deixe sua opinião nos comentários!
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Covil de Ladrões 2 :: Filme com Gerard Butler e O’Shea Jackson Jr é o novo líder das bilheterias nos EUA - 13 de janeiro de 2025
- Nepo baby :: Fernanda Torres é ou não um exemplo? Entenda a polêmica - 13 de janeiro de 2025
- Linda Lavin, atriz indicada ao Emmy e premiada com dois Globos de Ouro, morre aos 87 anos - 13 de janeiro de 2025