20180102 john williams papo de cinema

Enquanto colhe os louros pelo seu mais novo filme, o lindíssimo Os Fabelmans (2022), Steven Spielberg já está de olho num novo projeto. De acordo com o site norte-americano Collider, depois de recontar a história de sua família num filme semiautobiográfico, o realizador norte-americano vai continuar, de certa forma, falando de alguém que lhe é muito familiar, o maestro John Williams. O veículo estadunidense afirma que Spielberg está trabalhando como produtor num documentário de longa-metragem sobre esse que é um de seus colaboradores mais antigos e um dos principais autores de trilhas sonoras da história do cinema. O cineasta descreveu recentemente a sua relação com Williams como “um casamento perfeito”, completando: “Acho que nunca tivemos um desentendimento. Até porque, se isso acontecesse eu faria o quê, sentaria e escreveria eu mesmo a trilha (risos)?”.

LEIA MAIS
Clarice Lispector: A Descoberta do Mundo :: Divulgado o trailer do documentário
Os Fabelmans :: Novo filme de Steven Spielberg ganha trailer. Assista!
Por que David Lynch não assina uma das versões do seu Duna?

No entanto, a direção do filme não ficará a cargo de Steven Spielberg. Quem está incumbido desta tarefa é Laurent Bouzereau, experiente comandante de making of e de registros de bastidores – incluindo aí os de muitos filmes de Spielberg. E história para contar é o que não falta, afinal de contas John Williams possui 52 indicações ao Oscar (foram cinco vitórias), sendo a pessoa viva mais lembrada pela Academia de Artes e Ciências de Hollywood. Além disso, ele compõs os temas dos Jogos Olímpicos de Verão de 1984, 1988 e 1996, bem como o tema para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002. Entre os muitos filmes que ajudou a construir com suas músicas, se destacam as indefectíveis trilhas de Tubarão (1975), Superman: O Filme (1978), Saga :: Star Wars, Saga :: Indiana JonesE.T.: O Extraterrestre (1982), etc. O filme ainda não tem data de estreia prevista.

20181210 john williams papo de cinema2

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *