20241101 sting papo de cinema cartaz 800

Antes de saber mais sobre Sting: Aranha Assassina, que tal dar uma conferida no nosso canal do YouTube? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

Seja no cultuado Tarântula (1955), ou no clássico da sessão da tarde Aracnofobia (1990), fato é que as aranhas sempre são estrelas confiáveis para filmes de terror. E a próxima empreitada que explorará a aparência assustadora dos aracnídeo é Sting: Aranha Assassina, longa australiano que chega aos cinemas brasileiros em 05 de dezembro, com distribuição da Diamond Films.

CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

Mas algumas questões devem estar pairando na mente dos interessados em conferir a empreitada. Qual será a trama? Quem são os artistas envolvidos? Para liquidar essas e algumas outras questões, resolvemos destacar tópicos para facilitar a vida do leitor do Papo. Siga o fio e descubra tudo o que sabemos até agora a respeito de Sting: Aranha Assassina!

A TRAMA

Na trama de Sting: Aranha Assassina, a jovem Charlotte, de 12 anos, decide adotar uma aranha para lhe fazer companhia. Isso porque, agora, a atenção dos pais está voltada para seu irmão recém-nascido. A atitude, embora inocente e bem-intencionada, se prova arriscada quando o animal começa a crescer de forma acelerada e passa a demonstrar apetite por carne humana. De repente, o pet que parecia amigável e inofensivo se mostra implacável, colocando em perigo a jovem protagonista e toda a sua família.

REFERÊNCIA INICIAL

E não somente de filmes de terror serão feitas as referências de Sting: Aranha Assassina. Como citado, a personagem principal se chama Charlotte, lembrando “Charlotte’s Web”, clássico da literatura infantil estadunidense traduzido para o Brasil como “A Menina e o Porquinho”. Lançado em 1952 por E. B. White, o enredo conta a história de um porco chamado Wilbur e a sua amizade com uma aranha chamada Charlotte.

O ELENCO

E quem encarna Charlotte é a novata Alyla Browne, de apenas 14 anos de idade. De origem australiana e com ainda poucos anos de vida, ela já possui grandes produções no currículo, como Era Uma Vez um Gênio (2022) e Furiosa: Uma Saga Mad Max (2024). A veterana Noni Hazlehurst, famosa apresentadora e radialista australiana, e Jermaine Fowler, de Um Príncipe em Nova York 2 (2021), também estão no elenco.

Sting
Alyla Browne em Sting: Aranha Assassina

OS RESPONSÁVEIS

Sting: Aranha Assassina é escrito e dirigido por Kiah Roache-Turner, que está em seu terceiro longa-metragem. Anteriormente, ele também comandou Nekrotronic (2018) e Wyrmwood: Apocalypse (2021). Chris Brown, de Uma Longa Viagem (2013), Jamie Hilton, de Beleza Adormecida (2011), e Michael Pontin, de A Pequena Morte (2014), são alguns dos produtores envolvidos.

OS EFEITOS

Alguns dos destaques de Sting: Aranha Assassina ficam por conta dos efeitos especiais, realizados pela Weta Workshop, empresa de Richard Taylor e Tania Rodger que foi responsável pelos CGIs de filmes das sagas Matrix, O Senhor dos Anéis e Mad Max. Em entrevista à Variety, em abril deste ano, Taylor revelou que “apesar do conforto da empresa em lidar com trabalhos de efeitos em larga escala, há espaço para a equipe flexionar seus músculos criativos em projetos menores, focando em efeitos práticos”. Voltando algumas casas na evolução tecnológica da Sétima Arte, que em Hollywood conta cada vez menos com cenários reais, Taylor e seus parceiros de labuta criaram um boneco animatrônico gigante que exigiu seis pessoas para ser controlado.

A RECEPÇÃO

Exibido no Festival de Miami 2024 e, em seguida, lançado nos cinemas convencionais dos EUA em abril, Sting: Aranha Assassina agradou mais a crítica do que o público, que somou pouco mais de US$ 1,1 milhão em bilheteria nos EUA. Nas semanas seguintes, a obra foi lançada em praças como Alemanha, Portugal, Reino Unido, Argentina e a própria Austrália (lar da produção), mas, ainda assim, a arrecadação mundial chegou a pouco mais de US$ 2,4 milhões.

A esperança de mais quantias é o Brasil e seus fervorosos fãs do cinema de horror. Com 70% de aprovação no Rottten Tomatoes, o longa foi classificado como “engraçado e agitado o suficiente para mantê-lo entretido por quase 90 minutos”, segundo a crítica de cinema Dulcie Pearce, do jornal The Sun.

LEIA MAIS
Corisco & Dadá :: Versão remasterizada entra na 3ª semana em cartaz. Descubra onde assistir
Todo Tempo Que Temos :: Romance com Andrew Garfield e Florence Pugh estreia em mais de 600 salas
Aqui :: Robert Zemeckis, Tom Hanks e Robin Wright estão juntos novamente. Confira o trailer

E aí? Se interessou? Então, para ir se aquecendo, fique com o trailer oficial abaixo e, em seguida, o pôster oficial de Sting: Aranha Assassina:

Gostou do conteúdo sobre Sting: Aranha Assassina? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
YouTube | Letterboxd | Threads | BlueSky

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]
avatar

Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *