Eleven e seus amigos da pequena cidade de Hawkins, nos Estados Unidos, tomaram o mundo de assalto em 2016, com a estreia da primeira temporada de Stranger Things (2016-2017) no serviço de streaming Netflix. Nostalgia e suspense estavam na receita de sucesso em uma mistura que caiu no gosto do público imediatamente. A chegada da segunda temporada, em 2017, provou que o bom resultado do primeiro ano não havia sido sorte de principiante, com novos capítulos tão viciantes quanto os anteriores. Com tantos predicados, Stranger Things merecia um guia crítico de episódios, pensado para aplacar a curiosidade dos fãs da série. Assim, nasceu a edição de número 10 da Almanaque21.
Nas 94 páginas da revista, o leitor encontrará críticas e resumos completos dos 17 episódios das duas temporadas da série. Além disso, compilamos duas listas – uma com as 21 referências cinematográficas que inspiraram os irmãos Duffer, criadores da série; e outra com as frases memoráveis dos personagens. Para quem gosta de colecionar itens relacionados ao programa, incluímos uma seção com brinquedos, CDs, DVDs, livros e outros produtos que devem atrair a atenção dos fãs. A Almanaque21: Stranger Things está disponível apenas na versão digital por apenas R$ 7,50. Confira a capa da nova edição:
Stranger Things é o quarto programa de TV que ganha destaque na Almanaque21, após Friends, Westworld e Twin Peaks, com as edições ainda disponíveis para compra no site. Além de conferir a publicação pela página, também é possível baixar a versão em PDF. Para quem prefere assinatura, a modalidade anual está disponível por apenas R$ 36. O leitor recebe as seis edições (a partir da mais recente, Stranger Things), entregues via e-mail, bimestralmente. A assinatura pode ser feita na loja da revista. A Almanaque21 é uma publicação digital, bimestral e totalmente independente. A cada nova edição, abordamos assuntos que buscam despertar a atenção e a curiosidade do leitor, com críticas sobre filmes e séries que fizeram e fazem história. O projeto foi idealizado por Rodrigo de Oliveira, jornalista, radialista da Unisinos.FM e crítico de cinema, colaborador do site Papo de Cinema e membro da Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul. Editor-chefe da Almanaque21, assina os textos e as críticas da publicação. A diagramação fica por conta da estudante de Relações Públicas Cindy Nunes Kucera.
(Fonte: Almanaque21)