Stranger Things :: Irmãos Duffer anunciam derivado e peça de teatro

Publicado por
Marcelo Müller

Se você já está sofrendo por antecedência com o iminente encerramento de Stranger Things (2016) – já que a próxima temporada, a quinta, será a última da série –, não precisa mais se preocupar. Nesta quinta-feira, 07, os Irmãos Duffer, criadores do programa, anunciaram que já estão trabalhando numa série derivada, os chamados spin-off. Os detalhes da trama são mantidos em absoluto sigilo, mas pelo menos temos a certeza de que o universo Stranger Things vai continuar se expandindo. Será que voltaremos ao passado e veremos uma turma que enfrentou antes as ameaças do mundo invertido? Ou será que acompanharemos como protagonista alguém que foi (ou é) coadjuvante até agora na série principal? Só o tempo vai nos dizer. Os criadores disseram anteriormente que apenas podiam adiantar que a novidade não será sobre Eleven ou Steve Harrington. De certeza, mesmo, é que os Duffer vão tocar tudo a partir da recentemente criada produtora Upside Down Pictures.

LEIA MAIS
Stranger Things :: T04 :: Vol.2 – CRÍTICA
Stranger Things :: T04 :: Vol.1 – CRÍTICA

Outra novidade compartilhada com os fãs de Stranger Things é que está em produção uma peça de teatro ambientada no universo da série. E a coisa é séria, pois um dos produtores e diretor da montagem é nada menos do que Stephen Daldry – encenador e cineasta britânico que comandou filmes como Billy Elliot (2000) e As Horas (2002). E os Duffer estão trabalhando em diversas frentes, uma vez que também trabalham na adaptação em série de O Talismã, livro de Stephen King e Peter Straub e numa nova versão live-action do mangá de sucesso Death Note. Portanto, a dupla estará mais do que ocupada pelos próximos anos.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.