Streaming gratuito lançará novos filmes a cada semana

Publicado por
Francisco Russo

A pandemia de COVID-19 não apenas impulsionou as plataformas de streaming já existentes, como Netflix e Amazon Prime Video, como também propiciou o surgimento de novas iniciativas do tipo, como o Cinema Virtual e festivais de cinema exclusivamente on-line. A novidade agora vem do CineSesc, que acaba de lançar sua própria plataforma e nela irá disponibilizar filmes gratuitamente.

O Cinema em Casa com Sesc tem por filosofia exibir filmes que poderiam facilmente ser exibidos na sala do CineSesc, localizada na cidade de São Paulo. Toda quinta-feira serão disponibilizados quatro novos filmes, sendo um deles voltado ao público infantil. Basta acessar, assistir e aproveitar!

Nesta semana de estreia, os filmes escolhidos são a animação nacional Historietas Assombradas: O Filme (2017), o drama italiano Mamma Roma (1962), dirigido por Pier Paolo Pasolini, o documentário chileno O Pacto de Adriana (2017) e o também doc, só que brasileiro, O Homem da Cabine (2008), dirigido por Cristiano Burlan.

“Historietas Assombradas: O Filme”

 

Para assistir aos filmes e acompanhar a programação das próximas semanas, basta visitar o site do novo streaming. Afinal de contas, com três meses de quarentena, e contando, é sempre bom ter opções.

LEIA MAIS:
Opinião :: O cinema brasileiro ainda precisa descobrir o streaming
Festival Varilux em Casa exibe 50 filmes franceses gratuitos
Nova plataforma de streaming traz filmes judaicos inéditos e debates com realizadores

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)