A gente vem alertando aqui o quanto a briga no ramo do streaming tende a ficar cada vez mais acirrada. Para se ter uma ideia, de acordo com um novo estudo da empresa de estatísticas Ampere Analysis, em 2019 os lucros desse tipo de plataforma serão maiores que os das bilheterias de cinema. É isso, mesmo. Os pesquisadores da empresa estimam que negócios como Netflix, Amazon Prime, Hulu e demais (muitos a serem inaugurados) devem embolsar cerca de US$ 46 bilhões, enquanto as salas tradicionais de cinema provavelmente cheguem a “apenas” US$ 40 bilhões.
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A Ampere aponta que nos Estados Unidos a lucratividade maior do streaming em relação às salas de cinema já aconteceu em 2017. Tudo indica que o mesmo deve ocorrer no Reino Unido ainda em 2018. Previsões apontam que a China, o segundo mercado cinematográfico do mundo, deve ver isso se consolidar em 2019. Razão principal apontada para essa mudança de paradigma: os preços cada vez mais inflacionados dos ingressos. Em nove dos 15 países pesquisados, o preço de um ingresso equivale ao valor mensal de assinatura de um serviço de streaming.
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