sudoesteSudoeste, o primeiro longa-metragem de Eduardo Nunes, estreia amanhã, 25, em Porto Alegre, no Cine Santander Cultural. O filme começou a ter destaque por conseguir honraria inédita para o cinema brasileiro, vencedor do conceituado Prêmio Andrei Tarkovski no Zerkalo International Film Festival (Rússia, 2012).

O longa também é vencedor no Festival do Rio 2011 dos Prêmios da Crítica (FIPRESCI), Especial do Júri e Melhor Fotografia. Sudoeste também foi apresentado em mais de 20 países, através de eventos como festivais de cinema de Havana (Cuba, 2011) e Toulouse (França, 2012), e no Festival Internacional de Cinema de Rotterdam (Holanda, 2012).

Nele é contada a história de Clarice (Simone Spoladore), que vive em uma vila isolada do litoral brasileiro onde tudo parece imóvel. Ela percebe a sua vida durante um único dia, em descompasso com as pessoas que ela encontra e que apenas vivem aquele dia como outro qualquer. Ela tenta entender a sua obscura realidade e o destino das pessoas a sua volta num tempo circular que assombra e desorienta.

Sudoeste também está em cartaz em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Goiânia, devendo chegar, em breve, a outras cidades do país.

Fonte: Imprensa AG4

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *