Categorias: BastidoresNotícias

Sulwe :: Livro infantil de Lupita Nyong’o vai inspirar animação musical

Publicado por
Marcelo Müller

A vencedora do Oscar Lupita Nyong’o fechou um acordo com a Netflix para adaptar numa animação musical o seu livro infantil Sulwe. “Essa história é muito próxima do meu coração. Tive uma longa jornada até experimentar o amor próprio. Sulwe é um espelho para que as crianças negras se vejam, uma janela para quem pode não estar familiarizado com o colorismo, mas ter compreensão e empatia”, disse Nyong’o num comunicado. Com ilustrações de Vashti Harrison, a trama dá conta de uma menina que, de acordo com a descrição do livro, “nasceu com a cor da meia-noite”. Depois de receber a visita de uma estrela cadente, ela começa uma aventura excitante e mágica que aborda questões de importante debate, tais como o colorismo e a autoestima.

LEIA MAIS
Dungeons & Dragons :: Astro de Bridgerton é escalado para a adaptação
Wicked :: Adaptação do musical da Broadway contrata diretor de Podres de Ricos
Terence Davies vai dirigir adaptação do livro póstumo de Stefan Zweig

Ainda não há data de estreia divulgada ou mesmo a informação de quem será responsável pela direção. Depois de ter vencido o principal prêmio de Hollywood por sua atuação em 12 Anos de Escravidão (2013), Lupita Nyong’o vem se tornando um dos principais nomes do cinema norte-americano. Participou de grandes projetos, como Pantera Negra (2018), emprestou voz e movimentos à personagem Maz Kanata da saga Star Wars e, principalmente, viveu duas mulheres distintas em Nós (2019), pelo qual certamente deveria ter recebido ainda mais reconhecimento. Agora será a vez dela debutar como autora, além de produtora executiva, da animação musical baseada em Sulwe.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.