Categorias: BastidoresNotícias

Summer Loving :: Escolhido o diretor do prelúdio de Grease

Publicado por
Marcelo Müller

É, parece que Hollywood não tem mesmo intenções de deixar em paz algumas franquias para lá de amadas. Depois de anunciar o reboot de Esqueceram de Mim (1990) (sobre essa iniciativa, ver mais informações nas notícias relacionadas abaixo), é chegada a vez de revisitar o universo principiado por Grease: Nos Tempos da Brilhantina (1978). E agora, pouco mais de um ano após a Paramount Pictures anunciar o projeto, surge a confirmação de que Brett Haley será o responsável por mostrar na telona como se deu o primeiro encontro entre Danny Zuko e Sandy Olsson, respectivamente personagens de John Travolta e Olivia Newton-John no longa-metragem original. Os créditos mais conhecidos do cineasta são as direções de Corações Batendo Alto (2018) e Por Lugares Incríveis (2020).

LEIA MAIS
Reboot de Esqueceram de Mim escala três novos atores
Anos Incríveis ganhará reboot protagonizado por família negra
Tartarugas Ninja ganhará reboot, de novo

De acordo com o site norte-americano Deadline, a ideia da Paramount Pictures não é fazer de Summer Loving apenas um prelúdio, mas o pontapé de uma revitalização à franquia. Em Grease: Nos Tempos da Brilhantina, Danny e Sandy mencionam que se conheceram num verão inesquecível antes de se reencontrarem na escola secundária. Essa revelação simultânea se dá num dos números musicais mais icônicos do filme. Vale lembrar que em outubro de 2019 foi divulgado que a HBO Max está planejando uma série ambientada na escola ficcional do filme original, chamada Rydell High. Aparentemente os dois projetos não têm qualquer relação direta.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.