20210108 palm springs papo de cinema 800

Palm Springs (2020) é a atração deste sábado, 08, no Supercine da Rede Globo – na verdade, ele vai ao ar na madrugada de sábado para domingo, às 00h55. Nele, relaxado e sem maiores preocupações, Nyles conhece Sarah num casamento em Palm Springs e se apaixona instantaneamente. No entanto, a trama não é tão “simples” quanto parece. Presos em um loop temporal, os dois pombinhos começam esse romance enquanto vivem o mesmo dia repetidamente, ou seja, estão presos num loop temporal.

Desse modo, Palm Springs apresenta conceitos explorados em vários outros filmes, do já clássico Feitiço do Tempo (1993) até títulos mais recentes, como o oscarizado curta Dois Estranhos (2020) e O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas (2021). O longa-metragem dirigido por Max Barbakow é estrelado por Andy Samberg, um dos protagonistas da série Brooklyn Nine-Nine (2013-2021). O elenco também conta com Cristin Milioti, J. K. Simmons, Camila Mendes e June Squibb.

Palm Springs

LEIA MAIS
Podcast #188 :: Oscar 2025 (Vencedores)
Podcast #187 :: O Reformatório Nickel
Podcast #186 :: Um Completo Desconhecido

PALM SPRINGS: VÁRIOS FINAIS E RECORDE

Palm Springs teve escritos e filmados vários finais. De acordo com Andy Samberg, a equipe fez exibições privadas com amigos e familiares dessas diferentes versões do encerramento para obter opiniões sobre qual deles funcionava melhor. Ainda segundo o ator, o que acabou sendo escolhido para fechar o filme pode até não ser perfeito, mas todo mundo desse grupo de consulta adorou.

Palm Springs quebrou o recorde de maior venda de um filme no Festival de Cinema de Sundance em 2020. Sua aquisição pela plataforma de streaming Hulu (do grupo Disney) custou US$ 17.500.000,69, assim superando o recorde anterior, de O Nascimento de uma Nação (2016), em 69 centavos. No entanto, o recorde atualmente pertence ao vencedor do Oscar No Ritmo do Coração (2021), comprado no ano posterior pela Apple por US$ 25 milhões.

PALM SPRINGS: A CRÍTICA

“Pode não ser aquele sopro de originalidade que alguns mais afoitos chegaram a apontar, mas também longe de se mostrar uma decepção: está, portanto, na honestidade como assume suas referências, assim como também disposto a oferecer sua própria versão de uma leitura já consagrada, que encontra o charme que irá garantir um espaço justo entre uma linhagem que boas ofertas fez no passado, assim como tropeços dos quais não conseguiu evitar”. Confira na íntegra a crítica de Robledo Milani.

Gostou do conteúdo sobre Palm Springs? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky Canal Whatsapp

Que tal conferir o nosso canal do YouTube

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *