20200310 sala cinema01

Desde o último domingo, 8 de março, nenhuma sala de cinema na Itália está em funcionamento. Esta foi uma das medidas adotadas pelo governo local para tentar conter o surto de coronavírus que atinge o país, que, até o encerramento desta matéria, provocou 463 mortes.

O primeiro-ministro Giuseppe Conte divulgou nesta segunda que toda a Itália está agora em quarentena, o que significa que cerca de 60 milhões de pessoas estão impedidas de se deslocar dentro do país, a não ser que comprovem a necessidade de tal viagem por motivos de saúde ou de trabalho. Estão também proibidos todo tipo de concentração de pessoas, inclusive no âmbito esportivo. Todos os campeonatos em vigor no país serão suspensos até, pelo menos, 3 de abril. O mesmo vale para o circuito cinematográfico.

Antes mesmo da proibição, as bilheterias na Itália já apontavam uma queda drástica de faturamento, com 94% a menos de público em relação ao mesmo período do ano passado. Prevendo tal situação, a Disney adiou de última hora o lançamento de Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, nova animação da Pixar. A nova data ainda não está definida.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *