Categorias: BastidoresNotícias

Suspense com George Clooney e Brad Pitt será distribuído pela Apple

Publicado por
Bruno Carmelo

Depois de um intenso leilão entre os principais estúdios e empresas de distribuição, a Apple Original Films conquistou os direitos de lançamento de um suspense ainda sem título oficial, estrelado por George Clooney e Brad Pitt. Segundo o Hollywood Reporter, a empresa superou concorrentes como Sony, Lionsgate, Netflix, Amazon, Annapurna, Universal, MGM e Warner Bros. Ainda não há confirmações se o filme será lançado nos cinemas, ou apenas na plataforma Apple TV+.
Por enquanto, sabe-se apenas que a história acompanha dois homens corruptos, acostumados a trabalharem sozinhos, que recebem a mesma missão. Como Clooney e Pitt serão produtores executivos do filme (através de suas empresas Smokehouse Pictures e Plan B Entertainment, respectivamente), eles terão liberdade criativa para escolher os demais nomes no elenco e fazer eventuais modificações na trama.
LEIA MAIS
Novo filme de Martin Scorsese com Leonardo DiCaprio será produzido pela Apple
Sofia Coppola prepara minissérie sobre anti-heroína para a Apple TV+
Filme com Will Smith se torna o mais caro já adquirido em festivais de cinema

O resultado do leilão comprova o comportamento agressivo da Apple, que tem investido quantias expressivas para adquirir os maiores projetos da indústria e rivalizar com Netflix e Disney+, que a superam em número de assinantes. A empresa já garantiu a realização do novo filme de Martin Scorsese, Killers of the Flower Moon, estrelado por Leonardo DiCaprio; e o drama histórico Emancipation, com Will Smith, dirigido por Antoine Fuqua.
O filme tem roteiro, direção e co-produção de Jon Watts (algo raro dentro de uma indústria fortemente verticalizada como Hollywood). O cineasta é conhecido por ter dirigido Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), Homem-Aranha: Longe de Casa (2019) e o ainda inédito Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), além de ter assinado contrato para comandar a nova versão do Quarteto Fantástico.
Esta será uma nova oportunidade para Pitt e Clooney contracenarem após a saga Onze Homens e um Segredo (2001 – 2007) e a comédia Queime Depois de Ler (2008).

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)