O cineasta italiano Luca Guadagnino fez questão de dizer antecipadamente o quanto era apaixonado por Suspiria (1977), um dos filmes mais cultuados do compatriota Dario Argento, quando anunciou que faria o seu remake. Já durante o lançamento norte-americano da nova versão, no fim de 2018, o diretor de Me Chame pelo Seu Nome (2017) foi perguntado sobre a reação do veterano à refilmagem: “Argento foi muito generoso. Ele viu o filme, mas não quero divulgar a sua reação. Só posso dizer que ele me ligou após a sessão e que foi uma ótima chamada”, afirmou o diretor. Todavia, parece que as coisas não são assim tão amistosas. Argento foi perguntado sobre o assunto numa recente entrevista a uma rádio italiana e se mostrou um tanto descontente.
LEIA MAIS
Convenção das Bruxas :: Anne Hathaway vai estrelar remake de Robert Zemeckis
Vem aí o remake de O Vingador Tóxico
Jake Gyllenhaal vai estrelar remake do dinamarquês Culpa
“A refilmagem não me excitou, traiu o espírito do filme original: não há medo, não há música. O filme não me satisfez tanto. É um filme refinado, como o próprio Guadagnino, que é uma ótima pessoa. Ele faz lindas mesas, lindas cortinas, lindos pratos, tudo é lindo…”, disse Argento.
O novo Suspiria conta em seu elenco com Dakota Johnson, Tilda Swinton, Chloë Grace Moretz e Mia Goth. O filme estreou em novembro de 2018 nos Estados Unidos e até o momento não há qualquer previsão de estreia comercial no Brasil.