Categorias: BastidoresNotícias

Sylvester Stallone inicia novo projeto da saga Rocky Balboa

Publicado por
Marcelo Müller

Sylvester Stallone parece realmente não querer desgrudar de seus personagens icônicos. Depois de ver Creed: Nascido para Lutar (2015), sequência não centrada em Rocky Balboa, ganhar vida própria e principiar uma franquia praticamente nova, ele agora está prestes a entrar de cabeça no passado. O astro postou em sua conta oficial do Instagram que começou a trabalhar no roteiro de uma série cujo intuito seria explorar a vida de Balboa antes dele se tornar um verdadeiro fenômeno dos ringues. “Comecei esta manhã escrevendo um tratamento para uma prequela de Rocky para streaming. Inicialmente, 10 episódios por algumas temporadas a fim de realmente chegar ao coração dos personagens (…) Imagine uma máquina do tempo que nos transportará de volta às origens de Rocky, num mundo repleto de personagens amados por pessoas ao redor do mundo por quase cinco décadas!”.

LEIA MAIS
Creed III: Michael B. Jordan fará sua estreia como diretor
Stallone: Cobra :: Astro planeja spin-off televisivo
Game of Thrones :: Derivado cancelado. Prequel confirmado

O que já estamos imaginando é a movimentação dos executivos dos principais serviços de streaming se alvoroçando com a possibilidade de comprar um projeto com tamanho apelo popular. Ainda de acordo com Stallone, a ideia é observar Balboa nos excitantes e conturbados anos 1960, mostrando como ele reagiu e foi potencialmente afetado pela primeira viagem do homem à lua, pelos movimentos por direitos civis, pelo levante feminista, pela Guerra Fria e pelo desastre da incursão norte-americana pela Guerra do Vietnã. Claro que uma das grandes perguntas que o anúncio suscita é: quem poderá viver o jovem Rocky Balboa? Também dá para imaginar os agentes de promessas da área se agitando para conseguir o telefone de Stallone a fim de garantir visibilidade a uma estrela em ascensão.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.