Categorias: BastidoresNotícias

Sylvester Stallone, Mel Gibson e Jon Voight agora são… embaixadores de Donald Trump?

Publicado por
Marcelo Müller

Sylvester Stallone, Mel Gibson e Jon Voight foram recentemente anunciados como “embaixadores em Hollywood” pelo atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O elemento intrigante disso é: o que significa a nomeação na prática? “Eles servirão como Enviados Especiais com o propósito de trazer Hollywood, que perdeu muitos negócios nos últimos quatro anos para Países Estrangeiros, DE VOLTA — MAIOR, MELHOR E MAIS FORTE DO QUE NUNCA ANTES!. Essas três pessoas muito talentosas serão meus olhos e ouvidos e eu farei o que eles sugerirem. Será novamente, como os próprios Estados Unidos da América, a Era de Ouro de Hollywood!”, Trump explicou em suas redes sociais.

É difícil imaginar realmente o que Sylvester Stallone, Mel Gibson e Jon Voight podem fazer em termos de auxiliar o governo conservador de alguma forma, até mesmo porque os três já tiveram dias melhores na maior indústria de cinema do mundo e atualmente vivem mais de suas imagens projetadas como fantasmas de uma nostalgia do que necessariamente como chamarizes de bilheteria.

Sylvester Stallone, Mel Gibson e Jon Voight. Foto/Karwai Tang/WireImage; David M. Benett/Dave Benett/Getty; Amy Sussman/WireImage

LEIA MAIS
Podcast #177 :: Aqui
Nepo baby :: Fernanda Torres é ou não um exemplo? Entenda a polêmica
Saga :: Universo Expandido O Senhor dos Anéis

SYLVESTER STALLONE E CIA, ESPIÕES?

Sylvester Stallone ainda não havia se pronunciado oficialmente até o fechamento desta matéria. Já Mel Gibson falou: “Recebi o tweet ao mesmo tempo que todos vocês e fiquei igualmente surpreso. Mesmo assim, atendi ao chamado. Meu dever como cidadão é dar qualquer ajuda e percepção que eu puder. Alguma chance de a posição vir com uma residência de embaixador?”.

Jon Voight, um contumaz defensor de ideiais de direita e ultra direita disse: “Sou velho o suficiente para ter tocado alguns anos da Era de Ouro de Hollywood e tenho visto sua lenta deterioração desde então. Hoje, estamos em péssimas condições. Poucos filmes são feitos aqui agora, mas temos a sorte de ter um novo presidente que quer devolver Hollywood à sua antiga glória. Com a sua ajuda, sinto que podemos avançar nesse sentido. Agora, passamos por esses incêndios horríveis e nossos espíritos estão baixos, mas somos resilientes. Ajudaremos uns aos outros e reconstruiremos. Amor a todos em todo o país que vieram em nosso auxílio”.

CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

Sylvester Stallone, Mel Gibson e Jon Voight virarão espiões em prol do controverso presidente norte-americano? Será que com isso teremos início a uma nova Caça às Bruxas, referência ao período também chamado Macarthismo, na qual membros de Hollywood nos anos 1950 foram chantageados para delatar possíveis atividades comunistas e muita gente foi politicamente perseguida? Ainda é cedo para fazer uma análise dessa nomeação, mas imagine o clima nos bastidores das produções com algum dos três astros, cheia de gente preocupada de ser denunciada e perseguida por ter uma posição política diferente da do presidente da república?

Sylvester Stallone, Mel Gibson e Jon Voight serão apenas a ponta do iceberg? Vamos ter de esperar para ver.

Gostou do conteúdo sobre Sylvester Stallone, Mel Gibson e Jon Voight? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
YouTube | Letterboxd | Threads | BlueSky

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.