O cineasta Sylvio Back foi reeleito presidente da DBCA (Diretores Brasileiros de Cinema e do Audiovisual), em assembleia realizada simultaneamente no Rio de Janeiro e em São Paulo. O novo mandado do catarinense é para o triênio 2018-2022. Na ocasião, foram aprovados aos balanços financeiros de 2017, bem como o plano de atividades e orçamento para o exercício corrente. Houve, também, uma discussão no sentido da modernização dos estatutos da entidade.
A diretoria colegiada reeleita, que tomará posse no próximo dia 09, é composta de: Antonio Carlos da Fontoura (vice-presidente); Ricardo Pinto e Silva (secretário geral); Guilherme de Almeida Prado (tesoureiro); Oswaldo Caldeira (secretário de Ação Social); Nelson Hoineff (vogal secretário geral); Toni Venturi (vogal tesoureiro); e Tetê Moraes (vogal secretário de Ação Social). Célia Catunda, Joel Zito Araujo e Helena Solberg passam a integrar o novo Conselho Fiscal da DBCA.
A DBCA tem como objetivos realizar a gestão coletiva dos direitos autorais dos diretores de cinema e do audiovisual no Brasil, bem como a criação e manutenção de um trabalho de assistência social para os seus associados.
(Fonte: Redação PdC)