Uma vez mais, a Disney busca nos talentos da Marvel a saída para revitalizar a desgastada saga Star Wars. Após Jon Favreau ser chamado para ser o showrunner de The Mandalorian e o produtor Kevin Feige para produzir um filme ainda indefinido, desta vez é Taika Waititi quem entra no universo localizado em uma galáxia muito, muito distante. Ou melhor, retorna.
Afinal de contas, Taika dirigiu o episódio final da primeira temporada de The Mandalorian e ainda dublou o dróide IG-11, por toda a série. Agora ele assume o controle de um filme da franquia, o qual dirigirá e roteirizará, esta última função em parceria com Krysty Wilson-Cairns (1917, 2019). Ainda não há previsão sobre quando o filme chegará aos cinemas – e, desta vez, nada tem a ver com a pandemia de COVID-19!
Isto porque a Disney mantém em sigilo absoluto seus planos para a continuidade de Star Wars nas telas de cinema, após o burburinho negativo causado tanto por Os Últimos Jedi (2017) quanto A Ascensão Skywalker (2019). Por mais que ambos tenham superado a marca do bilhão nas bilheterias mundiais, muitas foram as críticas recebidas, que evidenciam um desgaste da franquia como um todo. O fracasso de Han Solo (2018) também não ajuda nem um pouco.
Enquanto a saga segue sem previsão de reaparecer nas telonas, seu futuro próximo é mesmo no Disney+. Além da segunda temporada de The Mandalorian, estão asseguradas séries sobre Obi-Wan Kenobi, estrelada por Ewan McGregor, e sobre Cassian Andor, personagem de Rogue One (2016) interpretado por Diego Luna. Uma quarta série está também em desenvolvimento, roteirizada por Leslye Headland e sem qualquer informação divulgada… por enquanto.
Já em relação a Taika, após faturar o Oscar de roteiro adaptado por Jojo Rabbit (2019), ele se dedica à direção de Next Goal Wins, sobre o time de futebol da Samoa, e tem na agenda o aguardado Thor: Amor e Trovão, quarto filme solo com o personagem interpretado por Chris Hemsworth, previsto para 5 de novembro de 2021. Apenas após este lançamento é o que o diretor deve estar livre para, enfim, dar atenção total ao seu projeto Star Wars. Aos fãs, resta aguardar.
LEIA MAIS:
Star Wars :: “É um erro agradar os fãs ao invés de desafiá-los”, diz Rian Johnson
“Não é o meu Luke Skywalker”, diz Mark Hamill sobre novo Star Wars
Novo filme de Star Wars à vista? Disney prepara projeto misterioso envolvendo a saga
Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)
- Uma História de Família - 28 de outubro de 2021
- A Verdade - 3 de setembro de 2021
- Loucura do Tempo - 6 de abril de 2021
Deixe um comentário