20220317 taina 800

Muito conhecida pelo público infantil dos anos 2000, a personagem Tainá está prestes a conquistar uma nova gama de fãs. Já repaginada para a TV com a série de animação Tainá e os Guardiões da Amazônia, desde 2018, chegou a hora da jovem indígena surgir em um novo filme, também animado. Isso porque nessa semana começou a ser produzido o longa Tainá e a Flecha Azul, dirigido por Alê Camargo (As Aventuras de Fujiwara Manchester, 2017). O projeto tem data de estreia prevista para 2023, exclusivamente nos cinemas.

LEIA MAIS
Mais Brasil na Tela :: Evento da Netflix apresenta novidades nacionais
#JustiçaAzul :: Sonic 2 ganha material inspirado em Batman. Confira!
Os Caras Malvados :: Revelado o time de dubladores nacionais

Segundo divulgado pelos realizadores, a trama apresentará a sábia Mestra Aí, que fica responsável por treinar a jovem Tainá para um dia se tornar a Guardiã da Amazônia. E nesta aventura conhecerá amigos especiais: Catu, Pepe e Suri. Tão diferentes e tão inseparáveis, o quarteto enfrentará uma divertidíssima aventura em busca da Flecha Azul, amuleto ancestral que guiará seu caminho para que guarde e proteja a floresta de um grande mal que coloca todos em perigo.

20220317 taina 999

Vale ressaltar que para muitos millennials, Tainá: Uma Aventura na Amazônia, lançado em 2000, foi o primeiro grande contato dessa geração com a vasta mitologia da floresta tropical brasileira. Estrelado pelos ainda crianças, Eunice Baía e Marcos Apolo, o filme foi indicado a Melhor Roteiro Original e Fotografia no 7º Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro. Em seguida, ganhou as sequências Tainá 2: A Aventura Continua (2004) e Tainá: A Origem (2011). Já o seriado animado, citado acima, tem episódios no canal Nick e somam mais de 630 milhões de minutos assistidos. No Youtube, essa marca ultrapassa os 20 milhões. O universo original conta também com clipes em karaokê, músicas no Spotify e tem negociação em andamento para produtos de licenciamento de marca.

20220317 taina 999 1

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *