20190114 game of thrones papo de cinema

A HBO deve estar morrendo de saudades de Game of Thrones (2011-2019). Também pudera, afinal de contas a série baseada nos livros de George R. R. Martin se tornou um dos grandes fenômenos televisivos dos anos 2000, se transformando numa verdadeira febre. Paralelamente ao desenvolvimento adiantado de House of The Dragon, série derivada programada para estrear em 2022, agora surge a informação de que Tales of Dunk and Egg acaba de ganhar sinal verde e será o novo spin-off em produção. A trama se passa cerca de 90 anos antes da história vista em GoT, baseada em três contos de Martin: The Hedge Knight, The Sworn Sword e The Mystery Knight. Os protagonistas são Sir Duncan, o Alto (Dunk), que se tornaria membro da lendária Guarda Real, e o jovem Aegon V Targaryen (Egg), seu fiel escudeiro que adiante assumiria o trono de Westeros.

LEIA MAIS
House of the Dragon :: Escolhido o protagonista do prelúdio de Game of Thrones
Game of Thrones :: Derivado cancelado. Prequel confirmado
O Vingador Tóxico :: Astro de Game of Thrones protagonizará remake do trash oitentista

De acordo com a revista norte-americana Variety, ainda não há qualquer informação sobre nomes vinculados à novidade, mas eles certamente não demorarão a surgir, pois a HBO definiu o desenvolvimento de Tales of Dunk and Egg como de altíssima prioridade. Provavelmente o grupo AT&T, que comanda a HBO, deseja fazer dessas derivadas de Game of Thrones os carros-chefes do HBO Max, seu serviço de streaming que infelizmente ainda não opera no Brasil, e que em 2021 vai contar com os lançamentos simultâneos dos longas-metragens da Warner Bros. (parte do mesmo conglomerado). Fique ligado por aqui para mais novidades das “filhas de GoT”.

20190430 game of thrones papo de cinema copia
O rei Joffrey ficou “passado” com essa
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *