Em cerimônia virtual, devido à pandemia de Covid-19, a Television Critics Association dos Estados Unidos entregou os seus prêmios anuais. Watchmen (2019), da HBO, foi o grande vencedor do ano, com quatro prêmios: melhor série do ano, melhor nova série, melhor direção em filme, minissérie ou especial, e melhor atuação em série dramática para Regina King.
A HBO se tornou o foco das atenções ao receber também os prêmios de melhor direção em drama para Succession (2018 -), enquanto A Black Lady Sketch Show foi recompensado com a estatueta de melhor direção em série de variedades ou esquetes. Com um total de seis prêmios, a produtora se tornou a líder isolada da edição 2020.
LEIA MAIS
Emmy 2020 :: Watchmen e Maravilhosa Sra. Maisel lideram indicações, veja a lista
Globo de Ouro 2020 :: 1917, Era uma Vez em Hollywood e Succession são os grandes vencedores
Cate Blanchett e Tilda Swinton defendem fim de prêmios divididos por gênero
Em paralelo, a recompensa de melhor série cômica foi entregue a um projeto cuja popularidade e reconhecimento com os críticos tem crescido consideravelmente. Schitt’s Creek (2015 – 2020) venceu não apenas o prêmio de melhor comédia, mas também de melhor atuação cômica para Catherine O’Hara, que agradeceu, emocionada, pela maneira como a TCA acolheu o projeto.
Os vencedores são escolhidos anualmente por votação entre os mais de 250 membros da organização, presentes nos Estados Unidos e no Canadá. A associação se tornou uma das primeiras a eliminar a distinção de gêneros nas premiações, recompensando melhores atuações ao invés de “melhor ator” e “melhor atriz”, num gesto reproduzido em outros eventos cinematográficos de peso como o Festival de Berlim.