Cara a Tapa volta em cartaz no Teatro Renascença em Porto Alegre. O espetáculo será o primeiro de uma temporada alusiva aos quatro anos de trajetória da vai!ciadeteatro, que também vai reapresentar as peças Agora eu Era e Parasitas. As apresentações vão ocorrer de 1 a 17 de junho, as sextas e sábados, às 21h e domingos, às 20h.

Cara a tapa1 luciane pires ferreira

Cara a Tapa foi reconhecido pelo Concurso Nacional de Dramaturgia – Prêmio Carlos Carvalho em 2006 e venceu o Prêmio Carlos Carvalho Auxílio-Montagem em 2011, quando realizou temporada de 10 dias também no Teatro Renascença. A direção é de João Pedro Madureira e no elenco estão Cassiano Ranzolin, Frederico Vasques, Laura Leão, Patrícia Soso, Sofia Ferreira e Vinícius Meneguzzi.

O autor da peça, Tarcísio Lara Puiati, já teve trabalhos reconhecidos no cinema como A Menina dos Milagres (1998, premiado no Festival de Gramado), Disparos (2000), O Dia Anterior (2000), O Poço (2002) e São João do Carneirinho (2005, Prêmio Curta Criança/Minc). Também realizou o documentário A Bença. É também autor das peças Cuidado com o Cão e Carolina.

A montagem de Cara a Tapa apresenta um verão fora de hora: com o mar projetado ao fundo, elenco em trajes de banho, esportes praianos e plataformas de areia, Cara a Tapa tem como ponto de partida um casal em crise tentando reconstituir fatos do passado. Em cena, outros atores ora representam o alter-ego do casal, ora representam policiais, amantes, personagens de filme noir e de musicais dos anos 50. A dificuldade de relacionamento entre as pessoas é um tema já abordado pela companhia nas peças anteriores. “O desafio desse processo é fazer o espectador entrar no teatro e se sentir em outro lugar, brincar com as suas percepções“, observa o diretor.

Cara a tapa luciane pires ferreira

Ainda entre as novidades da vai!ciadeteatro, em fevereiro deste ano, o grupo, um dos mais atuantes na cidade, foi escolhido para participar da residência artística no Studio Stravaganza. Com isso, será possível desenvolver novos projetos e ensaiar os trabalhos anteriores ao longo do ano, exibindo espetáculos mais maduros para o público gaúcho. A iniciativa faz parte do Projeto Stravaganza 24 Anos – Diálogos Contemporâneos II, contemplado pela SMC com o Programa Municipal de Fomento ao Trabalho Continuado em Artes Cênicas.

 

Fonte: Bebê Baumgarten

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *