Telecine lançará filmes brasileiros inéditos e exclusivos. Três Verões estreia em setembro

Publicado por
Marcelo Müller

O Telecine, um dos mais importantes hubs (concentradores) de cinema do Brasil, acaba de anunciar que começará a lançar filmes brasileiros inéditos e exclusivos. No mês de setembro, o aguardadíssimo Três Verões (2019) – que teve sua première mundial no Festival de Toronto de 2019 – estreará diretamente na rede de canais de TV por assinatura e no streaming, assim inaugurando um novo momento do Telecine como player de mercado. “Ter a oportunidade de oferecer ao usuário Telecine um filme inédito e exclusivo como Três Verões, que era um dos mais aguardados pelo público antes da pandemia, reforça o nosso propósito de levar a magia do cinema para o maior número de pessoas e fomentar a indústria nacional. Poder assistir a um filme inédito torna a experiência do usuário ainda mais única e especial”, afirma Sóvero Pereira, Diretor de Conteúdo e Aquisições do Telecine. Além dele, também estrearão na rede De Perto Ela Não é Normal (2019) e Não Vamos Pagar Nada (2019).

LEIA MAIS
Papo Indica :: Os 5 Melhores Filmes da Blumhouse no Telecine
Papo Indica :: 5 Documentários Brasileiros
Telecine :: Confira as principais estreias de agosto

Ainda sobre o Telecine, neste sábado, 22, haverá a superestreia de Um Espião Animal (2019) no Telecine Premium, a partir das 22h. No Telecine Action, acontecerá uma maratona as saga Transformers, ideal para quem curte tretas entre Autobots e Decepticons. Já no domingo, 23, será a vez do festival Charles Chaplin no Telecine Cult, no qual haverá a exibição, na sequência, de O Garoto (1921), Em Busca do Ouro (1925), Luzes da Cidade (1931), Tempos Modernos (1936) e O Grande Ditador (1940). Sem dúvida, uma oportunidade de ouro para conferir algumas das obras-primas de um dos mais importantes artistas do cinema, a começar pelas realizações dos anos 1920 e chegando até os afortunados anos 1940 com um libelo pacifista que mistura sensibilidade e coragem. Não dá para perder, né?

Cena de “Três Verões”
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.