Entre 27 de agosto e 06 de setembro ocorre o 8º Panorama Digital do Cinema Suíço, uma seleção com quatorze longas-metragens e duas sessões de curtas-metragens apresentando o melhor do cinema suíço contemporâneo. Em paralelo, o cineasta Alain Tanner ganha uma retrospectiva com algumas de suas obras mais marcantes dos anos 1960. As exibições são gratuitas, dentro do site do Sesc Digital.

Entre os destaques da edição se encontra Temporada de Caça (2020), suspense baseado numa perturbadora história real. No vídeo abaixo, exclusivo no Papo de Cinema, a diretora Sabine Boss apresenta a trama sobre altos executivos suíços que cometeram suicídio num curto período de tempo. Ela explica como se amparou da tragédia para construir uma obra “impiedosa”, em suas próprias palavras. O projeto foi selecionado no festival Journées de Soleure.

O Panorama do Cinema Suíço traz outros filmes interessantes como o belo Praça Needle Baby (2020), filme de abertura da 8ª edição; Madame (2019), documentário premiado em diversos festivais de cinema LGBT, e o suíço-português O Fim do Mundo (2019), de Basil da Cunha, premiado no último Swiss Film Awards.

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *