O curta-metragem Terminal Santo Ângelo ganhou, durante o Curta como Quiser – 1° Festival Multimeios de Curtas-Metragens, o Prêmio CPFL Cultura de Co-Direção, na categoria Eu e o Mundo. Os seis diretores terão a oportunidade de co-dirigir um documentário com o renomado cineasta Jorge Bodanzky (Iracema – Uma transa amazônica, 1976). A cerimônia de premiação aconteceu no dia 6 de dezembro e contou com a presença de Bodanzky.
“Fiquei impressionado com a qualidade deste curta-metragem, a importância do assunto nos dias de hoje e a forma como ele foi feito. Acho que vou aprender mais com eles do que eles comigo”, declara Bodanzky. Terminal Santo Ângelo mostra um lugar que os espectadores não imaginam que ainda exista, onde moram pessoas com uma doença que todos acreditam estar enterrada no passado, e foi produzido em 2011 como trabalho de conclusão de curso dos diretores Camila Lisbôa, Diego Valenzuela, Gaia Rondon, Guilherme Ruffing, Juliana Kulesza e Julio Cruz Neto.
Confira a lista completa de vencedores:
Categoria Eu e o mundo: Terminal Santo Ângelo, 2011. Direção: Camila Lisbôa, Diego Valenzuela, Gaia Rondon, Guilherme Ruffing, Juliana Kulesza e Julio Cruz Neto
Categoria Eu e eu mesmo: Omoidê, 2009. Direção: Dannon Lacerda
Categoria Eu e o futuro: Pimenta, 2010. Direção: Eduardo Mattor
Categoria Eu e o outro: O Céu no Andar de Baixo, 2011. Direção: Leonardo Cata Preta
Categoria Eu e o tempo: 147, 2010. Direção: Marcelo Tannure
Fonte: Dinâmica Assessoria em Comunicação