20230517 cyclone papo de cinema 800

Nascida Maria de Lourdes Castro Pontes, a escritora modernista conhecida como Miss Cyclone terá sua trajetória contada nas telonas brevemente. Isso porque, após cinco semanas de trabalho nas cidades de São Paulo e Santos, foram encerradas as gravações de Cyclone, obra que terá Luiza Mariani como protagonista. No longa, aliás, a atriz reprisará o papel de desempenhou no teatro, em 2006. O filme sobre Dayse, como também era conhecida, tem direção de Flávia Castro e ainda não possui data de estreia prevista no circuito.

LEIA MAIS
Luz :: Começam as filmagens da série estrelada por Marianna Santos
The Life Of Chuck :: Astros se juntam à adaptação do livro de Stephen King
– Terminam as filmagens de Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo

Vale lembrar que a empreitada é inspirada no livro O Perfeito Cozinheiro das Almas deste Mundo, escrito durante os anos de 1918 e 1919, por Oswald de Andrade, alguns dos posteriormente chamados modernistas e Miss Cyclone, única autora mulher nesse grupo. Segundo revelado pelos responsáveis, a trama acompanhará, na São Paulo de 1919, Daisy trabalhando em uma gráfica e sonhando em ser dramaturga. Em meio à luta para ganhar uma bolsa de estudos em Paris, ela se descobre grávida do amante que não quer que ela viaje. Com poucos recursos financeiros, irá enfrentar uma secreta e violenta jornada para levar adiante o sonho de imprimir sua voz em um mundo onde as mulheres sequer são donas do próprio corpo.

20230517 cyclone papo de cinema 999

Além de Joana, também integram o elenco Eduardo Moscovis, que dá vida a Heitor, prestigiado diretor teatral e amante de Dayse; Karine Teles no papel de Marie, uma de suas poucas amigas; Magali Biff como Ada, cantora lírica que ajuda a protagonista; e Luciana Paes como Lia, sua prima e confidente. E aí? Gostou da novidade? Então, já sabe, fique ligado no Papo para, em breve, mais informações sobre a obra.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *