De acordo com a revista norte-americana Variety, Robert Pattinson, conhecido amplamente por ter vivido o vampiro Edward Cullen na saga Crepúsculo, está em negociações avançadas para interpretar nada menos do que o próprio Batman no próximo longa-metragem solo do super-herói. O filme está sendo desenvolvido pelo cineasta Matt Reeves e tem previsão de estreia para 25 de junho de 2021. Diferentemente de alguns veículos que já cravaram as tratativas como encerradas, a Variety, que deu a informação em primeira mão, trata tudo ainda como “a ser finalizado”, embora cite Pattinson como o favorito disparado dos produtores e do cineasta. Inclusive, ainda não houve qualquer confirmação das partes, nem do ator e tampouco da Warner Bros. Mas, onde há fumaça, certamente, há fogo.
LEIA MAIS
Alec Baldwin viverá o pai de Batman no filme do Coringa
Um Conto de Batman: Na Psicose do Ventríloquo
Confira, na íntegra, o fan film brasileiro do Batman
Reeves assumiu a empreitada de The Batman em 2017, quando Ben Affleck, que acabara de abrir mão da direção do filme, ainda estava atrelado ao Homem-Morcego. Uma série de questões levou Affleck a desistir do papel. De lá para cá, a produção foi alvo de uma série de boatos envolvendo, principalmente, quem seria o novo Cavaleiro das Trevas. Frequentemente colocado entre os postulantes à vaga, Pattinson vem construindo uma carreira substancial depois do enorme sucesso de público com a saga Crepúsculo, demonstrando não estar confortável apenas com a fama.
Ele protagonizou Cosmópolis (2012) e integrou o elenco de Mapas Para as Estrelas (2014), em ambos sendo dirigido por David Cronenberg. Além disso, teve atuações elogiadas em The Rover: A Caçada (2014), Z: A Cidade Perdida (2016) e Bom Comportamento (2016), produções bem distantes do gigantismo dos blockbusters. Ele já está escalado para o novo filme de Christopher Nolan e, em breve, poderá ser visto em The Lighthouse (2019), longa do cineasta Robert Eggers, o mesmo de A Bruxa (2015), e em High Life (2019), da aclamada diretora francesa Claire Denis. Ou seja, o garoto está longe de ser apenas o intérprete de um vampiro que brilha em contato com o sol.