“Temos 56 horas de gravações inéditas dos Beatles. Nós estamos mais ou menos na metade da edição. Mas como vocês foram pacientes e o filme foi adiado para 2021, achamos que é um bom momento para lhes dar uma prévia do que estamos fazendo”. O diretor Peter Jackson (da saga O Senhor dos Anéis, 2001 – 2003) faz uma curta apresentação de seu novo documentário, The Beatles: Get Back (2021).
Conforme o cineasta explica no vídeo divulgado pela Walt Disney Studios, o resultado já deveria estar pronto, porém foi atrasado em virtude da pandemia de Covid-19, que impediu o encontro entre profissionais responsáveis pela edição, mixagem e pós-produção. Agora, conforme a Nova Zelândia atinge a taxa de contaminação próxima de zero (palmas para eles, aliás), Jackson retoma o processo de conclusão.
LEIA MAIS
Peter Jackson diz que “adoraria ajudar” a Amazon na série de O Senhor dos Anéis
Oscar 2021 :: Documentário de Bárbara Paz sobre Héctor Babenco representará o Brasil
Podcast 2020 #21 :: Documentários biográficos musicais
O vídeo se concentra nos instantes de descontração da banda durante os ensaios e gravações. Eles brincam com diferentes versões de suas canções mais famosas, enquanto provocam uns aos outros. O filme promete revelar um olhar inovador ao processo de criação artística de um dos grupos mais influentes do rock mundial.
Ao mesmo tempo, a prévia acena aos dilemas pessoais de John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison. A montagem relembra o episódio em que este último foi processado por agressão a um fotógrafo, sugerindo que o documentário alternará entre a evolução da banda e os conflitos relacionados à fama. A Disney ainda não divulgou a data exata em que The Beatles: Get Back chegará ao cinema.
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário