20200219 ben affleck papo cinema02

O norte-americano Ben Affleck está com projeto novo à vista. Ele será o roteirista e o diretor de The Big Goodbye, adaptação cinematográfica do livro The Big Goodbye: Chinatown and the Last Years of Hollywood, de Sam Wasson, sobre os bastidores de Chinatown (1974) neo-noir de Roman Polanski protagonizado por Jack Nicholson e Faye Dunaway. O filme é considerado um dos mais bem-sucedidos dos anos 1970, bem numa época em que Hollywood vivia uma revolução autoral se precedentes. Vale lembrar que: 1) o último filme de Affleck como diretor foi o bastante questionável A Lei da Noite (2016); Chinatown também deve voltar às telas em breve, numa série que contará as histórias anteriores ao filme, esta desenvolvida pelo próprio Robert Towne (roteirista do original) em parceria com David Fincher.

LEIA MAIS
Jonás Cuarón vai dirigir filme sobre o Chupa-cabra
Luca Guadagnino vai dirigir filme com roteiro de Seth Rogen e Evan Goldberg
Terry Gilliam pretende dirigir filme baseado em ideia de Stanley Kubrick

Hollywood ama uma história de superação. The Big Goodbye pode oportunizar a Ben Affleck um retorno triunfal. Ultimamente, ele tem sido notícia bem mais por conta da luta travada contra o alcoolismo, além das controvérsias, do que necessariamente por seus trabalhos cinematográficos. Por exemplo, segundo o tabloide britânico The Sun, ele foi impedido de acompanhar a sua atual namorada, Ana de Armas, nos eventos de pré-estreia de 007: Sem tempo para Morrer, pois os assessores da megaprodução têm receio de que a presença dele acabe ofuscando a dos intérpretes do filme. Depois de abandonar o manto do Batman, Affleck acabou priorizando o tratamento de sua dependência e, aos poucos, parece disposto a retomar o posto de galã e de cineasta promissor.

20200623 chinatown papo de cinema 800
Chinatown
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *