Com mais de 70% dos brasileiros declarados cristãos, segundo dados do IBGE em 2023, não chega a ser uma surpresa que a série norte-americana The Chosen (2017-) tenha “uma grande base de espectadores no país”, segundo os responsáveis pela produção. Na esteira desse prestígio em terras tupiniquins, o criador do programa, Dallas Jenkins, virá ao Brasil para um “encontro com imprensa e fãs”, segundo comunicado enviado aos jornalistas. A chegada do showrunner está prevista para o “final de agosto”, ainda sem confirmação da cidade em que a atividade acontecerá.
LEIA MAIS
– B.O. :: Leandro Hassum estrela comédia policial em série inédita
– Alf, O ETeimoso :: Ryan Reynolds produzirá revival da série
– Loki :: Trailer e cartaz oficiais revelam data de estreia da segunda temporada
A empreitada, que segue o cotidiano dos apóstolos de Jesus, encerrou sua terceira e última temporada em fevereiro deste ano. A próxima parte, conforme divulgado, está prevista para estrear em janeiro de 2024. Na trama, a história de Cristo é contada a partir de relatos bíblicos à época em que ele e seus seguidores se conheceram.
Premiada com o troféu de Performance Mais Inspiradora para o ator Jonathan Roumie (que interpreta Jesus) no MovieGuide Awards 2020, a obra foi desenvolvida por meio de um crowdfunding (financiamento coletivo) que arrecadou mais de US$ 10 milhões, a partir de 19 mil investidores. Vale lembrar que, de forma pouco comum, o seriado pode ser assistido de forma gratuita através do app “The Chosen”, disponível nas lojas de aplicativos para smartphones.