20200515 john wick papo de cinema 800

De Volta ao Jogo (2014) poderia ser apenas mais um filme de ação estilizado para remeter a um cinema bastante feito entre os anos 1980 e 1990. Mas, na verdade, foi o primeiro passo do que agora podemos chamar de saga John Wick, protagonizada pelo personagem que volta da aposentadoria de matador implacável depois que seu cachorrinho é covardemente assassinado. Pois bem, enquanto é preparado o quarto filme da franquia, a Lionsgate, produtora responsável pelo sucesso, vem trabalhando numa série para expandir esse universo – seguindo o que a Marvel vem fazendo com seus personagens oriundos dos quadrinhos. E Albert Hughes foi anunciado recentemente como o homem que dirigirá, ao menos, dois dos três episódios programados para a primeira temporada. O nome do programa será The Continental, alusão à rede de hotéis que abrigam os bandidos ao redor do mundo, e será uma espécie de prelúdio dos filmes.

LEIA MAIS
House of the Dragon :: Veja as primeiras imagens oficiais do prelúdio de Game of Thrones
22 Contra a Terra :: Prelúdio de Soul será lançado neste mês
Tales of Dunk and Egg :: Outro prelúdio de Game of Thrones está em desenvolvimento

De acordo com o site The Hollywood Reporter, a produção de The Continental foi modificada nos últimos tempos. Em princípio, seria apenas uma soma de episódios do cotidiano de um dos hotéis Continental, mas foi redesenhada para ter três episódios com cerca de 90 minutos cada e orçamento digno de longa-metragem – algumas fontes chegam a mencionar algo em torno de US$ 20 milhões por episódio. Ainda segundo o veículo norte-americano de imprensa, Albert Hughes dirigirá a primeira e a terceira partes, sendo produtor executivo dos três. Não foi escolhida a pessoa que comandará o episódio intermediário. Ainda não há cronograma definido para lançamento, mas fique ligado por aqui pois estamos de olho em The Continental.

20210719 albert hughes papo de cinema
Albert Hughes – Foto/Jeffrey Mayer
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *