The Continental :: Mel Gibson é escalado para a minissérie do universo John Wick

Publicado por
Marcelo Müller

O canal norte-americano Starz escalou Mel Gibson para The Continental. A minissérie em três episódios será centrada na rede hoteleira que atende assassinos na saga John Wick. Até o momento a única coisa que se sabe do personagem de Gibson é que ele se chamará Cormac. O protagonista do programa será uma versão jovem de Winston Scott (interpretado na franquia de filmes por Ian McShane) enquanto ele tenta abrir caminho no submundo do crime de Nova Iorque e assumir a administração do Continental na década de 1970. Sobre a série derivada, o executivo Kevin Begs, da Lionsgate TV, disse: “É uma franquia de tanto sucesso, a caminho de seus quarto e quinto filmes. Tem uma mitologia tão grande e um estilo tão interessante. A abordagem incrivelmente poética é simplesmente do outro mundo, e é por isso que o filme com Keanu Reeves simplesmente clama por algo na TV”.

LEIA MAIS
Enola Holmes 2 confirma Helena Bonham Carter no elenco
Megalopolis :: Francis Ford Coppola sonda elenco dos sonhos para seu novo filme
The Old Guard 2 escolhe nova diretora e confirma elenco

The Continental ainda não tem data de lançamento e tampouco anunciou o nome do ator que viverá o jovem Winston Scott. Será o primeiro trabalho de Mel Gibson na televisão em quase 20 anos – o último tinha sido em Adoráveis Selvagens (2004-2005). Depois de ser um dos nomes mais importantes e requisitados de Hollywood  Gibson viveu uma espécie de período errático por produções menores, isso em virtude de diversas controvérsias, entre elas manifestações antissemitas. Será que The Continental é o veículo ideal para uma volta por cima?

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.