Para a tristeza dos fãs, a premiada série The Crown (2016-) já enxerga o fim do túnel, mais precisamente em 2021. Entretanto, a produção da Netflix ganhará um reforço de peso para a sua reta final. A condecorada atriz britânica Imelda Staunton será a última a interpretar a rainha Elizabeth II, papel que já foi de Claire Foy e atualmente é ocupado por Olivia Colman. A informação foi confirma pelo criador da série, Peter Morgan, em entrevista ao The Hollywood Reporter, na última sexta-feira, 31. Rumores em torno da contratação da artista circulam desde novembro, quando o DailyMail adiantou negociações entre Staunton e o serviço de streaming. A quarta temporada já está em gravações, e contará com o mesmo elenco da terceira. Vale lembrar que a empreitada, lançada em 2016, faturou, até o presente momento, três Globos de Ouro e oito Emmys.
LEIA MAIS
On The Verge :: Julie Delpy vai escrever e estrelar série para a Netflix
Tudum Festival :: Netflix anuncia novo filme de Larissa Manoela e segunda temporada de Sintonia
Julia Louis-Dreyfus assina acordo com a Apple TV Plus
Morgan também confirmou que a quinta temporada vai “adentrar no século 21“, mas não deu sinal de exatamente em que ponto a história vai terminar. É provável que não vejamos polêmicas mais recentes da família real britânica, como o afastamento de príncipe Harry e Meghan Markle da coroa. Já Imelda se disse “genuinamente honrada por me juntar a um time criativo tão excepcional, especialmente para levar The Crown até sua conclusão”.
Imelda Staunton é conhecida, principalmente, por seu papel como Dolores Umbridge na saga Harry Potter. Porém, também é lembrada por trabalhos acamados pela crítica, como O Segredo de Vera Drake (2004), obra que lhe rendeu uma indicação ao Oscar. Além disso, integrou o elenco do consagrado Shakespeare Apaixonado (1998) e do elogiado Orgulho e Esperança (2014). Será que a atriz vai fazer jus ao legado da Claire e Olivia? Esperamos que sim! Fique ligado no Papo para mais novidades!