The Crown (2016 – ) acaba de encontrar sua nova Princesa Diana e Príncipe Philip para as duas temporadas finais. A premiada série da Netflix decidiu que a quinta e sexta temporada representarão o fim da trama sobre a monarquia britânica, e ambas terão o mesmo elenco principal. Imelda Staunton já estava confirmada no papel da Rainha Elizabeth II, substituindo Olivia Colman na fase anterior.
Agora, o papel de Princesa Diana foi entregue a Elizabeth Debicki, talentosa atriz que se destacou no suspense As Viúvas (2018), antes de conquistar o cobiçado papel feminino principal em Tenet (2020), de Christopher Nolan. A atriz nascida em Paris, mas criada na Austrália, comemorou a escolha: “É um grande privilégio e honra participar desta série maravilhosa”, publicou nas redes sociais. Ela substitui Emma Corrin, intérprete de Diana durante a juventude.
LEIA MAIS
The Crown :: Quinta temporada estreia apenas em 2022
The Crown :: Escolhida a próxima (e última) intérprete da rainha Elizabeth na série
The Crown :: Gillian Anderson é confirmada como Margaret Thatcher
Já o último ator a encarnar o Príncipe Philip será Jonathan Pryce, de Game of Thrones (2011 – 2019). Talvez não haja grande semelhança física com o membro da família real, no entanto Pryce constitui um ator excelente, que tem encontrado seus melhores papéis no cinema e na televisão nos últimos anos. Quem sabe o que um bom trabalho de maquiagem não pode fazer? O ator galês também comentou a escolha via redes sociais: “A experiência positiva que eu tive ao fazer Dois Papas (2019) me deu a confiança para aceitar a perspectiva desafiadora de interpretar o Príncipe Philip”.
A quinta temporada chega ao ar apenas em 2022. Os produtores pretendem usar o longo hiato após o final da temporada 4 para planejarem com cuidado cenários, figurinos, objetos etc. A sexta e última temporada não deve avançar no tempo em relação à temporada 5, apenas investigar em detalhes a complexidade da monarquia britânica, segundo o criador Peter Morgan. The Crown foi indicado a 39 Emmys por suas três primeiras temporadas, sempre concorrendo na categoria principal de melhor série dramática.