20210920 the crown t04 papo de cinema 800

Não há dúvidas de que The Crown (2016-) é uma das mais bem-sucedidas produções da Netflix. Ao contar os bastidores do reinado de Elizabeth II no Reino Unido, os idealizadores angariaram fãs, mais de 400 nomeações para prêmios e além de 100 estatuetas. Para se ter uma ideia do seu sucesso, ela se tornou a primeira série a ganhar as sete categorias dramáticas no Emmy Awards. Portanto, tanto êxito aponta a uma coisa: os fãs e críticos têm gostado dessa investigação de uma das linhagens mais famosas do mundo ocidental. Enquanto The Crown se aproxima de seu final – já está definido que a quinta, e próxima, será a última temporada –, há discussões para uma nova produção nesse universo real: um prelúdio do reinado de Elizabeth II. De acordo com o site norte-americano Deadline, a Left Bank Pictures (dona do programa) e a Netflix (co-produtora e exibidora) estão em negociações.

LEIA MAIS
House of Dragon :: Prelúdio de Game of Thrones ganha data de estreia
Welcome to Derry :: Série em desenvolvimento é prelúdio de It: A Coisa
Família Soprano :: David Chase negocia a criação de uma série prelúdio

As negociações ainda estão em estágios iniciais, tanto que não há certeza sobre que período histórico a novidade cobrirá. Mas, a reportagem do veículo estrangeiro afirma que há duas boas possibilidades: a trama será ambientada antes da Segunda Guerra Mundial ou durante o reinado de Vitória, período conhecido como Era Vitoriana. Será que isso é um passo para a expansão desse universo, quem sabe contemplando todas as grandes rainhas da história do Reino Unido? Só o futuro há de nos dizer isso. Por enquanto, fique atento aqui no Papo de Cinema, pois estamos de olho em tudo sobre essa novidade.

20210310 the crown banner papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *