The Crown :: Produtores negociam a realização de um prelúdio da série

Publicado por
Marcelo Müller

Não há dúvidas de que The Crown (2016-) é uma das mais bem-sucedidas produções da Netflix. Ao contar os bastidores do reinado de Elizabeth II no Reino Unido, os idealizadores angariaram fãs, mais de 400 nomeações para prêmios e além de 100 estatuetas. Para se ter uma ideia do seu sucesso, ela se tornou a primeira série a ganhar as sete categorias dramáticas no Emmy Awards. Portanto, tanto êxito aponta a uma coisa: os fãs e críticos têm gostado dessa investigação de uma das linhagens mais famosas do mundo ocidental. Enquanto The Crown se aproxima de seu final – já está definido que a quinta, e próxima, será a última temporada –, há discussões para uma nova produção nesse universo real: um prelúdio do reinado de Elizabeth II. De acordo com o site norte-americano Deadline, a Left Bank Pictures (dona do programa) e a Netflix (co-produtora e exibidora) estão em negociações.

LEIA MAIS
House of Dragon :: Prelúdio de Game of Thrones ganha data de estreia
Welcome to Derry :: Série em desenvolvimento é prelúdio de It: A Coisa
Família Soprano :: David Chase negocia a criação de uma série prelúdio

As negociações ainda estão em estágios iniciais, tanto que não há certeza sobre que período histórico a novidade cobrirá. Mas, a reportagem do veículo estrangeiro afirma que há duas boas possibilidades: a trama será ambientada antes da Segunda Guerra Mundial ou durante o reinado de Vitória, período conhecido como Era Vitoriana. Será que isso é um passo para a expansão desse universo, quem sabe contemplando todas as grandes rainhas da história do Reino Unido? Só o futuro há de nos dizer isso. Por enquanto, fique atento aqui no Papo de Cinema, pois estamos de olho em tudo sobre essa novidade.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.