Categorias: BastidoresNotícias

The Dead Don’t Hurt :: Viggo Mortensen vai dirigir faroeste

Publicado por
Marcelo Müller

Depois de ter estreado na direção com Falling: Ainda Há Tempo (2020), Viggo Mortensen está preparando seu segundo longa-metragem como cineasta. E desta vez ele explorará o terreno mítico e fértil do faroeste num projeto chamado The Dead Don’t Hurt. No elenco, além do próprio Mortensen que será o protagonista, estão confirmados Vicky Krieps, Garret Dillahunt, Solly McLeod e Danny Huston. A trama mostra uma mulher franco-canadense chamada Vivienne Le Coudy (Krieps), conhecida por ser uma figura extremamente independente, que embarca num relacionamento com o imigrante dinamarquês Holger Olsen (Mortensen). No entanto, depois da decisão de morar juntos, eles são separados pelos eventos da Guerra Civil. Vivienne fica sozinha e com a missão de defender o lar do casal dos avanços poderoso fazendeiro Alfred Jeffries (Dillahunt) e seu filho violento e rebelde Weston Jeffries (McLeod), auxiliado e instigado pelo corrupto prefeito Rudolph Schiller (Danny). De acordo com o site norte-americano Deadline, os trabalhos começam nesta quarta-feira, 12, no Canadá.

LEIA MAIS
Viggo Mortensen rechaça críticas a Green Book e defende: “no futuro será um clássico”
Viggo Mortensen prepara a sua estreia como diretor
5+1 :: Viggo Mortensen

“Meu objetivo é fazer justiça à história de uma mulher excepcionalmente resiliente que viveu em uma parte sem lei e isolada do sudoeste dos EUA na década de 1860 (…) Vivienne é uma mulher para todas as estações; corajosa, infalivelmente honesta e direta, mas capaz de demonstrar grande empatia. A ideia não é simplesmente ter uma mulher desempenhando o papel principal em um western, mas fazer com que ela lidere nossa história em virtude de sua natureza ferozmente intransigente. Vivienne é uma mulher real que está sozinha em seu tempo e lugar por causa de seu comportamento de princípios, visão de futuro e paixão pela vida. Temos muita sorte de ter a talentosa Vicky Krieps encarnando esse papel e, com a ajuda da grande equipe que montamos graças ao Talipot Studio, esperamos fazer justiça à sua vida exemplar”, disse Viggo Mortensen

 

Viggo Mortensen e Vicky Krieps. Crédito/
Steve Granitz/FilmMagic/Juan Naharro Gimenez/
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)